Atualmente, as cores mais fortes são bastante requisitadas nas festas de casamento, principalmente pelo fato de que elas transmitem uma vivacidade importante neste dia tão especial. Até os convites, que na maioria das vezes eram encontrados com tons pratas e dourados estão se entregando as tonalidades mais fortes e que demonstram muita personalidade.


Não podemos deixar de destacar que promover um evento como um casamento não é tarefa das mais fáceis, já que pede tempo, dinheiro e muita paciência para escolher uma dentre vários tipos de decorações para festas. Contudo, a primeira coisa a ser feita é decidir qual será o estilo da comemoração, e a partir daí definir tudo com carinho e de acordo com a proposta da celebração.


Alguns detalhes como a cor das flores que enfeitaram a igreja, o salão de festas, toalhas de mesa, guardanapos de pano, entre outros quesitos são importantes. Por isso, é necessário um cuidado maior quando a decoração for colorida e ainda carregar cores fortes ou mesmo cítricas. Lembre-se que tudo precisa estar em harmonia, ainda mais que um local bonito, arejado, limpo e aconchegante deixa os convidados ainda mais à vontade.


Entretanto, a comemoração de um baile de debutante, bodas, aniversário e eventos sociais também combinam com as tonalidades mais vibrantes. Porém, sempre tenha cuidado com o exagero, afinal ninguém quer pecar por excesso num dia tão memorável como é uma festa de casamento. Dependendo do orçamento, contratar uma pessoa especializada em decorar ambientes é uma boa alternativa, já que ela saberá aliar as tonalidades corretamente sem extrapolar a proposta.


Outro ponto interessante são as lembrancinhas, alguns itens podem ser coloridos, e os convidados poderão usá-las durante e depois da festa. Um exemplo nítido são os chinelos, que são perfeitos tanto para casamento, quanto para um baile de debutantes. Por fim, os adereços que animarão todos os presentes deverão ser entregues no ponto alto da noite e na pista de dança. E, não esqueça de encarregar alguém para fazer a distribuição por vocês.


Fonte: Internet