As músicas da cerimônia religiosa emocionam os convidados


Com absoluta certeza, o casamento na igreja é o momento mais emocionante de todo o processo, isso porque ele envolve todos, sem distinção. Cada um é um espectador deste momento, o que apenas muda é o ângulo de visão, já que cada pessoa tem o seu papel, seja ele um padrinho ou convidado. E também, a chegada da noiva merece acontecer com toda pompa e circunstância, então o casal deverá caprichar no repertório musical. A trilha sonora é considerada indispensável, pois ajuda a definir todas as fases de uma cerimônia de casamento.


Tudo deve ser pensado conforme a personalidade do casal, uma música para final da cerimônia religiosa mais agitada será o ideal, mas todo o cuidado é considerado pouco, já que o perfil do pároco também precisará ser levado em consideração. Durante a festa o ideal será escolher um repertório mais eclético, principalmente que agrade a todos os presentes.

Não podemos deixar de ressaltar que é impossível imaginar uma noiva entrando na igreja sem um fundo musical. Tudo remete à melodia! Caso não tivesse uma música ao fundo, não atrairia a atenção de todos os convidados, faltaria a emoção que só a música tem o poder de dar a este momento.


É válido efetuar uma consulta antecipada na igreja onde será realizada a cerimônia religiosa, porque existem paróquias que consideram algumas canções profanas ou que mesmo não aceitam a execução de músicas que não sejam tradicionais. O volume também precisa ser mensurado, ainda mais quando o local possui muitos vitrais.


A seguir daremos algumas sugestões de músicas para a cerimônia religiosa:

- A Bela e a fera
- Ave Maria, F. Schubert
- Ave Maria, Gounod
- Con te partiro
- Conquista do paraíso
- Fantasma da ópera
- Jesus Alegria dos Homens, J. S. Bach
- Marcha Nupcial, Mendelssohn
- Marcha Nupcial, Wagner
- O rei leão
- Over the raibow
- Pompa e circunstância
- Primavera de Vivaldi


Fonte: Internet