Saiba quais trajes são indicados para as madrinhas em casamentos ao ar livre


Ser convidada para madrinha de casamento é um privilégio para poucas pessoas, pois a amizade e o carinho que o casal sente por você foi primordial no momento de realizar o convite. Por isso, é necessário caprichar na composição e no visual, principalmente, porque você também será por alguns segundos os centros de todas as atenções neste casamento.


Para casamento ao ar livre, vários modelos são permitidos, mas todo o cuidado é pouco para que o excesso seja evitado. Em primeiro lugar, a madrinha precisa decidir se comprará a composição ou realizará a locação, assim fica mais fácil ver os detalhes. Tenha em mente que efetuar o aluguel é uma saída inteligente, ainda mais para quem não freqüenta muitos eventos e festas.


Nos casamentos realizados no período da manhã, o mais indicado são os modelos que vão até o joelho ou o estilo longuete. Assim, você ficará confortável e por dentro do clima da comemoração. Evite os modelos longos, use-os apenas nas recepções vespertinas e noturnas, e lembrando que eles são ótimos para as igrejas e os salões de festas fechados.


As sandálias também são as mais indicadas, mas a madrinha poderá substituí-la pelo chanel. O salto deve ser baixo ou médio, ainda mais quando a celebração ocorrerá no chão batido, pois não é nada elegante ou confortável andar com o salto entrando na terra. A maquiagem também deverá ser leve, o penteado algo semi-preso e o chapéu também é bem-vindo nos dias de forte calor.


Os brilhos precisam ser deixados de lado, afinal não harmonizam com casamentos realizados ao ar livre. As madrinhas devem evitar as tonalidades claras, que se aproximam da cor escolhida pela noiva. Por fim, aproveite a festa de maneira especial, pois são poucos os casais que entregam-se ao clima bucólico e preparam uma belíssima recepção aliada à natureza.


Fonte: Internet