A alegria e o entusiasmo são comuns aos apaixonados que estão prestes a se casar. Porém, manter o alto astral pode não ser tão fácil se a ansiedade invadir a rotina dos noivos.

O acúmulo de tarefas com os preparativos para cerimônia, aliado às expectativas e incertezas que costumam ocorrer com a aproximação do enlace, pode deixar os noivos ansiosos.

Sensação de que as horas não passam, frio no estômago, irritabilidade, dificuldade em concentrar-se e insônia são algumas características de pessoas em estado e ansiedade.

A ansiedade é uma manifestação fisiológica que ocorre em situações novas, estressantes ou ameaçadoras. Nesses casos, o sistema nervoso ativa determinados órgãos na tentativa de aliviar a tensão e recobrar o auto controle.

A mobilização de certas glândulas costuma disparar o coração e nesse processo a pessoa pode produzir suor em excesso, tremor nas pernas, sensação de que não consegue ficar parada, entre outras manifestações.

Para administrar a ansiedade é necessário identificar os agentes causadores do estresse e procurar meios para superá-los. O excesso de compromissos, as cobranças profissionais e pessoais que enfrentamos e a falta de tempo são desafios constantes a serem enfrentados na vida moderna e no período pré-nupcial toda essa tensão tende a aumentar.

Preparar-se para a nova vida em termos pessoais e profissionais á a melhor forma de evitar que a ansiedade atrapalhe momentos tão importantes na vida do casal.

Antes de marcar a data do casamento os noivos precisam ter certeza de que estão prontos para enfrentar essa etapa.

O nervosismo gerado pelos compromissos com a organização da cerimônia pode ser amenizado com alguns procedimentos que garantam que tudo estará sob controle no grande dia.

Organizar a agenda, colocando no papel as tarefas e os prazos a serem cumpridos, é um dos passos mais importantes para manter a situação sob controle e administrar bem o tempo.

Dividir determinadas funções também é imprescindível para não sofrer com a sobrecarga de atividades.

Quanto maior o planejamento, menor o risco de imprevistos e, conseqüentemente, menos ansiosos os noivos ficam.

Fonte: Porceban
Fone(s): 17 3045 2995 - 3523 3933 - Helton 98133 0336 tim - 99707 0135 vivo
End: Rua Maranhão, 436
Bairro: Centro
Cidade:
Catanduva / SP
Site: www.convitesporceban.com.br
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Facebook: