Segundo o filósofo francês Jean Baudrillard, um teórico do pós-modernismo, “os móveis que nos acompanham vida afora sempre foram nossos melhores amigos... Guardam segredos de Estado e da vida privada”.


Nos dias atuais, com o aumento do nível socioeconômico e cultural da população, as pessoas tendem a ser mais seletivas nas suas escolhas. Estudam mais, lêem mais, trabalham mais, no sentido de atingir não somente um determinado padrão de vida mas, principalmente, uma melhor qualidade de vida.

Num contexto onde se impõe o ritmo frenético dos negócios, do trabalho e das responsabilidades do competitivo mundo moderno, a casa torna-se de fato o nosso principal “refúgio” – quem nunca ouviu, ou mesmo já proferiu a seguinte afirmação: minha casa é o melhor lugar do mundo?


O que assistimos hoje portanto, é a progressiva implantação de uma cultura que institui o lar como o principal local de realização e identidade do ser. É no lar que se vivência mais declarada e plenamente o conceito de aconchego, que tanto tem haver com a almejada qualidade de vida de que falamos acima.

Como outrora, ainda hoje o mobiliário retrata as buscas de cada família, pessoa ou grupo e, caminhando de mãos dadas com o sonho da casa ideal, o projeto ideal é aquele que sabe interpretar com maior propriedade o desejo de quem dele vai usufruir. O principal desafio dos profissionais é, portanto, o perfeito entendimento das necessidades e desejos da pessoa, família ou grupo. É garantir a expressão do “quem somos”, e “o que queremos”, conjugando sempre os fatores, qualidade, beleza, funcionalidade e viabilidade econômica (não esquecendo o paradigma dos desejos ilimitados, mediante recursos limitados - salvo raras excessões).


Em resumo, a missão e desafio de todos os profissionais da modernidade ligados a projeção dos espaços de vida do ser humano, é o de criar e inovar a estética, visando atender, com discernimento e racionalidade, a atualidade e até a vanguarda de um mercado cada vez mais dinâmico, criativo e exigente...

 

Fonte: CASA DAY
Fone(s): 17 3525 1745
End: Av. Eng. José Nelson Machado, 760
Bairro: Centro
Cidade:
Catanduva / SP
Site: www.casaday.com.br
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Facebook: